Homens conseguem ser fiéis

Olá urso… Perguntinha bobinha mais vai lá… Por que fidelidade para os homens é uma coisa tão difícil? O tesão dos homens é diferente do tesão da mulher? Angel

Olá Angel, essa é uma pergunta que não demanda muitas explanações, é chover no molhado! Você já rotulou a questão da fidelidade masculina como sendo algo difícil, imagino que, como cerca de 100% das mulheres, já deve ter tido problemas com isso, as que não tiveram nem venham com graça, pois a vida está aí e é bom não jogar pedra no telhado alheio.

Eu também concordo com você! Os homens não prestam… E é por esse motivo que nos relacionamos com mulheres! Em tese, as mulheres, são mais bonitas, cheirosas e dóceis do que os exemplares masculinos. Algum leitor engraçadinho pode falar que existe mulher feia, fedida e indócil, porém isso seria uma mostra da sua falta de percepção sobre o universo. “Isso” que o leitor descreveu nem pode ser considerado uma mulher, está mais para a categoria de utilitários! Mulher é, ou pelo menos deveria ser, o que eu descrevi!

É claro que gosto é subjetivo, ou seja, para cada panela tem uma tampa… Está certo que algumas mulheres podem ser enquadradas como frigideiras, para estas não há tampas! Calma, se você é uma, não se mate… As freiras estão aí para mostrar que há vida além do mundo convencional.

Tenho um conhecido que é fissurado em mulher de “três dígitos”, eufemismo utilizado para falar que ela pesa acima de 99kg., sinceramente não vejo problema nenhum com isso. Já escrevi sobre as gostosas e as gordinhas. Conheço um outro que se foca em pequenos detalhes quando o tempo fecha, por exemplo, “até que ela tinha uma orelhinha bonitinha…”.

Diferenças na criação do homem e o modo de ver a mulher

Na questão da fidelidade masculina, antes de sermos apedrejados gostaria de explicar que ninguém nasce com todos os programas instalados, isto é, quando falamos nas diferenças entre os homens e as mulheres devemos lembrar que a criação dos dois é muito diferente. Os homens vivem em um ambiente de competição desde muito novos e essa influência os faz buscar um lugar de destaque dentre os outros.

O mundo dos homens é recheado de “objetos do desejo”, nestes, destaco o poder, o dinheiro, o carro e, é claro, as mulheres. Repare que escrevi o último usando o plural…

Muitos utilizam um dos citados para obter os outros, por exemplo, alguns têm poder, mas desejam o dinheiro para obter um carro melhor e poder se postular às mulheres mais cobiçadas.

Não posso generalizar, mas com grande parte é assim que a banda toca. Daí vem a questão: se os homens enxergam as mulheres como “objetos de desejo”, como podem ser adeptos à fidelidade?

Dada a nossa criação 500% machista, onde a mulher é alvo de “conquista”, é praticamente impossível manter-se fiel. Mas nem tudo está perdido, cara leitora, com o tempo o homem vai se dando conta de que é melhor entrar em ritmo diferente e, conforme vai se sentindo mais seguro de quem ele é e qual o seu papel na sociedade, se torna menos sensível a essa herança moral passando a entender o que a fidelidade significa e o que tem a ganhar com ela.

O tesão masculino é diferente do feminino

Quanto ao tesão, de fato a testosterona atinge os homens e os torna mais sexuais do que as mulheres, contudo li pesquisas indicando que a mulher se torna mais “acessível” quando está no período fértil. Ainda nesta pesquisa, o tipo físico de homem desejado pelas mulheres também muda neste período, sendo preferidos aqueles de feições mais masculinas e traços mais fortes.

A matemática também ajuda a tirar sua dúvida, o período mensal mais fértil da mulher dura cerca de 3 dias, enquanto o homem está fértil todos os dias, logo…

Você pode me questionar se somos apenas “animais”. E de certa forma, somos! Mas aí entra toda uma questão moral imposta pela sociedade que algum sociólogo pode explicar, mas aqui, neste blog, as regras são minhas e sociólogo não entra!

Até mais!

Comentários

comentários



Comentários

Powered by Facebook Comments

Se cadastre para receber as atualizações por e-mail

* indicates required



/

( dd / mm )


Sexo e relacionamento – Frequência dos e-mails

Carreira e cotidiano – Frequência dos e-mails

Comportamento – Frequência dos e-mails

Educação e saúde – Frequência dos e-mails

Política e religião – Frequência dos e-mails

Comunicados oficiais – Frequência dos e-mails

Presença Online – Frequência dos e-mails


Comentários

comentários