Maquiagem para noite, festas ou dia. O que os homens preferem?

Maquiagem para noite, festas ou dia. O que os homens preferem?

Querido Urso, todo dia acordo e penso em fazer uma maquiagem nova, mas como acordo com muito sono não sei bem o que fazer e não tenho de ficar experimentando, então eu uso toda a maquiagem que há na minha “nécessaire” e vou para o trabalho, uma amiga já me deu um toque de que estou carregando demais no visual para atividades diurnas. Na verdade, usar maquiagem é uma coisa que toma tempo e dá trabalho, mas eu me sinto mais bonita com maquiagem, pois tenho um pouco de olheiras e minha pele tem algumas imperfeições. Seja sincero e me responda o que os homens preferem: pouca, muita ou nenhuma maquiagem? Lolita

Querida Lolita, escolhi responder sua pergunta publicamente depois de algumas situações que ocorreram no meu dia a dia. Vejo que já está na hora de alguém falar abertamente sobre o assunto sem ficar enrolando apenas para não perder o lanchinho! Vou levar em consideração de que você é uma pessoa sensata e já perguntou para algum homem sobre o que ele achava do seu visual. Pelo que conheço dos homens, bando de frouxo que só pensa em faturar mais uma garota, o meliante deve ter respondido que sua maquiagem estava ótimo.

Já passei por uma situação dessas, mas ao invés de maquiagem pesada, a moça em questão estava usando lentes coloridas. Como era uma pessoa de quem eu gostava e ainda gosto, me vi na obrigação de invadir a sua privacidade e dizer-lhe o quão ruim aquilo parecia. Ela me respondeu imediatamente “Fulano falou que adorou” e eu indaguei “Fulano é seu amigo?”. Foi o suficiente para convencê-la da bobagem que estava fazendo.

Nas próximas linhas você encontrará mais explicações, inclusive com fotos e análises sobre elas!

Longe de mim ser um tipo de “Ronaldo Ésper” ou “Clodovil” para ficar alfinetando as pessoas dizendo o que “pode” e o que “não pode”. Até porque, apesar de achar horrível algumas combinações, o palhaço da vez nunca sou eu mesmo! Não uso maquiagem e nem me candidato a Bozo Bozoka Nariz de Pipoca.

Deve ter uma porção de leitoras indignadas por esse meu raciocínio, não as condeno, devem ter gasto horrores na compra do catálogo de maquiagem da prima Esmeraldina e agora perceberam que vivenciaram uma mentira. Maquiagem demais só é bom para o fabricante!

O problema, Loló, é que as mulheres poderiam fazer uma maquiagem discreta, elegante, simples e ao mesmo tempo bonita, mas não, vez por outra acabam errando na mão e se produzindo como se fossem contracenar em mais um filme do George Lucas, achando mesmo que são a seres míticos ou princesas encantadas.

Óbvio também que parte das mulheres irá justificar seu excesso de maquiagem com uma afirmação parecida com isso: “não me maquio para ficar bonita para os homens, mas sim para ficar bonita para mim, portanto, que você e o restante dos batráquios (sapos) metidos a príncipes que se lixem”.

Puxa, e agora? Meu mundo caiu! Não consigo mais permanecer nessa vida após essa revelação bombástica! Serei forçado a procurar as forças ocultas ou me alistar na Legião Estrangeira depois desse golpe em meu ego. Caso alguma leitora mais lenta não tenha percebido a ironia, eu traduzo meu pensamento sobre essa afirmação: bobagem pura.

No íntimo as mulheres não querem ficar bonitas para elas, caso contrário se encheriam de maquiagem para ficar em casa, se olhando no espelho como se fossem a bruxa da história da Branca de Neve.

Pensar no seu problema me levou a algumas reflexões. Por que as mulheres se maquiam? Por que exageram? Aonde é que a porca torce o rabo? E, não menos importante, por que prefiro torta de limão a brigadeiro? Eu sei, essa última não teve muito a ver, mas pensar tanto me deu fome!

Voltemos aos efeitos especiais. Em minha opinião, o uso de maquiagem se faz necessário quando há, de fato, alguma imperfeição que realmente chame a atenção das pessoas. Pode também ser usada para realçar alguma parte do rosto com a finalidade de embelezar a pessoa. Resumindo: corretiva e estética, sendo a primeira desejável e a segunda optativa.

Sei que vou ler impropério nos comentários, mas não estou nem aí… Acredito que mulheres que se maquiam demais têm dois tipos de problema: o primeiro é que lhe faltam amigos para falar francamente e o segundo é que lhe falta auto-estima e deveriam procurar um psicólogo.

Antes de me apedrejar, entendam o meu raciocínio, para as anoréxicas, por mais que estejam magras, continuam olhando o espelho e achando que estão gordas. Saibam vocês que isso pode ter a ver com problemas de auto-imagem, levando a pessoa a acreditar que só naquele estado será aceita por um determinado grupo ou indivíduo. A questão é tão extensa que precisaria escrever um artigo inteiro sobre isso e também teria que contar com opiniões de especialistas na área, coisa que não sou. Porém serve de comparação quanto ao comportamento.

Quem usa maquiagem demais não percebe que está passando do limite, até porque isso não está bem definido. A pessoa tem tanta necessidade de aceitação que começa a inverter as bolas e ignorar que não precisa daquilo para ser aceita.

Uma coisa é usar desses artifícios para se sentir mais bonita, outra coisa é ter que usar para não se sentir feia. É disso que estou falando.
Como saber se está exagerando? Vou dar alguns exemplos nas duas páginas que se seguem!

Pronto, aqui está o perfeito exemplo do exagero! Em qualquer situação, dia, noite, nevasca ou tornado, uma maquiagem como essa é horrível. O pior é que a pessoa achou que estava “arrasando”.
Júlia Roberts não é uma mulher das mais bonitas, mas devo admitir, sabe escolher os tons que usa. Tem um bocão e nem por isso usa um batom vermelho.
Achei esse visual muito bacana! Se um dia você quiser sair na rua parecendo que irá tirar fotos para um catálogo de moda, acho que é o ideal, se não for isso, não o use nem por brincadeira.
Maquiagem perfeita para uma loira. Não há o que dizer. Poderia usar menos delineador se fosse para o trabalho.
Isso sim é que é estilo! Trabalhar com uma mulher maquiada assim me faria pensar coisas. Escolha perfeita que realça tudo que ela tem.
Lembram do Zé Buscapé? Então… Essa deve ser filha dele. Está maquiada para uma festa junina, só pode!
Sei que essa moça sem maquiagem não é lá aquelas coisas, mas produzida adequadamente, para uso em eventos, acho que vale perder um tempo com ela.
Mais um caso de visual muito bom para produção de fotos, mas péssimo para o dia a dia. As bochechas da garota estão gritando! A boca então, me lembra a década de 80, dos batons Boca Loca (não sei como se escreve, mas sabem do que estou falando)

Para finalizar a questão, nenhum homem reclama quando a maquiagem está adequada a situação. Achamos muito bonito quando uma mulher sabe se maquiar com elegância, contudo é como cantar, se você gosta, é melhor aprender antes de sair por aí enchendo o ouvido alheio de abobrinha.

Sou da opinião de que maquiagem para o trabalho deve ser sutil, afinal, você está lá para mostrar competência a menos que trabalhe em um emprego que necessite estar esteticamente impecável.

Beijoka do Urso

Obs. Em pesquisa realizada através do twitter, 69% dos homens afirmaram que gostam de pouca maquiagem, 18% de muita (devem gostar de mulher feia) e 13% de nenhuma.

Conheça o novo blog do autor do Pergunte ao Urso

O Pergunte ao Urso não está mais sendo atualizado, mas seu autor começou outro blog que mistura crônicas com músicas brasileiras (MPB e Bossa Nova). O projeto leva o nome de "Naquela Mesa". Clique e conheça!

Comentários

comentários



Leia também


Os homens estão ficando frouxos ou sou eu que estou maluca? A verdade nua e crua!
Homem de terno com cara de interrogaçãoEla se acha e esquece das verdadeiras práticas de um relacionamento duradouro ou eles que estão ficando frouxos? Urso explica. Leia mais

Lingeries e fantasias íntimas: o guia completo para não fazer feio
lingerie-eroticaCalcinha sexy, fantasias ou conjuntos? Lingerie: o que a moda íntima pode fazer para ajudar ou te atrapalhar naquele momento Leia mais

Etiqueta do sexo no 1º encontro – Capítulo 2: Preparação
Carrinho aparando grama de campo de futebolAs principais informações para estar sempre pronto para sexo no primeiro encontro. O que fazer, o que levar e como deve estar. Leia mais

Comentários

Powered by Facebook Comments

Se cadastre para receber as atualizações por e-mail

* indicates required



/

( dd / mm )

Sexo e relacionamento – Frequência dos e-mails

Carreira e cotidiano – Frequência dos e-mails

Comportamento – Frequência dos e-mails

Educação e saúde – Frequência dos e-mails

Política e religião – Frequência dos e-mails

Comunicados oficiais – Frequência dos e-mails

Presença Online – Frequência dos e-mails


Comentários

comentários