Ele não está a fim de você

Ele não está a fim de você

Olá a todas! Hoje quero tratar sobre um tema muito recorrente na minha caixa de e-mails que se resume a uma frase: “ele simplesmente não está a fim de você”. Não é crueldade minha traduzir algumas situações, estou apenas fazendo o favor de deixar claro o que os homens querem dizer sem ter que gerar uma discussão e, consequentemente, uma crise mundial.

Como já recebi centenas de perguntas com situações muito claras, mas que passaram a mensagem errada, exemplificarei as mais comuns. Encarem essa série de artigos de hoje como uma espécie de legenda para o universo masculino, porém não deve ser levado como verdade absoluta por conta da diversidade de pensamento dos homens. Ah… Não use essa explicação como justificativa para dizer: “ai, Urso, o meu é o único que pensa diferente”.

Balada

Vamos lá, a senhorita pôs o seu melhor vestido, encheu-se de perfume (que não seja doce, por favor), tirou as bijuterias jóias da caixa e foi encher os olhos dos mocinhos. Chegando lá você fica de olho em um que lhe parece menos idiota e lança aquele olhar para petrificar o moço.

Ele não está a fim de você:

Ele passa a conversar com sua amiga. Olha, não gosto de ser tão direto, mas o universo está contra você. Provavelmente ele gostou mais dela, não foi lá para se aproximar de você. Se for o caso e ela vier te apresentar o cidadão, pode dispensar, confie em mim! Homem que não tem coragem para lhe abordar fatalmente vai ter uma ejaculação precoce com a desculpa de que você é absurdamente muito para ele. Quem gosta de caridade que procure uma ONG.

Se ele estivesse a fim de você:

Homem é bicho simples, mais ainda quando está na balada, ele não fica te encarando para descobrir qual o seu batom para comprar um igual, a menos que seja uma balada no Rio Grande do Sul, se o sujeito não tira os olhos de você só pode ter três motivos: admiração, repulsa ou esqueceu os óculos em casa.

Vou considerar que você não está tirando a roupa em cima de um balcão enquanto dança funk e berra desafinada “eu dou para quem quiser, a porra da b. é minha” como a Valeska Popozuda. Sendo assim, traduza o olhar insistente como uma demonstração de interesse.

Nesse caso, deixe-o ser homem, não vá atrás dele. Ele dará um jeito de se aproximar, se não for um pé rapado deve lhe oferecer uma bebida. Te perguntar o nome vale pontos na corrida e se lembrar dele após 15 minutos, aí sim, tá claro que ele está a fim. Ficar colocando a mão enquanto conversa contigo também é um indício. Colocar a mão no braço é um bom indício, já se for direto na bunda…

Primeiro encontro

Você conheceu o sujeito em uma festa de alguma amiga maluca, na fila do supermercado, no enterro de alguém ou no trabalho e o convidou para sair.

Ele não está a fim de você:

Ao entrar no carro dele (se não tem deveria pegar um emprestado para sair contigo) você pergunta: “Para onde vamos?”. Se ele responder que quer ir à uma balada gls, ver o São Paulo jogar, comer aquela feijoada ou ir na casa de uma amiga sua, encare os fatos, ele não é para você. Aí surge uma questão, se o cara não estava a fim, por que aceitou? Dependendo do caso ficou sem jeito ou apenas quis ser educado. Pode ser também que você o pegou em um momento difícil da sua vida, algo como, feriado prolongado onde os amigos foram viajar e o videogame dele quebrou.

Se ele estivesse a fim de você:

Em primeiro lugar, ele teria te convidado. Não é porque o mundo mudou e que as mulheres podem convidar rapazes para sair que elas devam fazer isso. Duvido que você não tenha aceitado um convite de um cara chato por educação uma vez na sua vida. Você nem queria sair, não tinha interesse, mas mesmo assim foi. Bateu papo, se distraiu e voltou para casa. Provavelmente ele também ficou imaginando por que você aceitou o convite…

Tem mais uma coisa, se ele estivesse interessado poderia te levar para jantar em algum lugar bacana, para ir à uma praça, ver um filme que está no cinema ou até mesmo direto ao motel. “Mas, Urso, se o cara quiser me levar no motel é sinal de que ele só quer me comer” – errado, é sinal de que ele quer te comer, não significa que “SÓ” quer isso. Tem mais uma coisa, para os homens ir ao cinema não é sinônimo de filme romântico, portanto, não estranhe se ele escolher um filme de ação ou terror.

Já publiquei o segundo capítulo que fala sobre os ambientes do trabalho e colégio/faculdade/curso. Leia!

Até mais!

Ps. Se curtiu o texto, aperta os botões de Like e do Google +, isso ajuda o blog a ser melhor indexado.

Conheça o novo blog do autor do Pergunte ao Urso

O Pergunte ao Urso não está mais sendo atualizado, mas seu autor começou outro blog que mistura crônicas com músicas brasileiras (MPB e Bossa Nova). O projeto leva o nome de "Naquela Mesa". Clique e conheça!

Comentários

comentários



Leia também


“Meu namorado quer comer a mãe dele ou estou ficando louca?”. Complexo de Édipo em pauta
Duas mulheres se cumprimentando e um homem olhandoAo ser apresentada para sogra viu que era muito parecida com ela, será que o namorado dela tem complexo de édipo?Melhor procurar outro, não? Leia mais

Por que os homens fogem? O que a noiva deve fazer para não ficar sozinha no altar?
Par de sapatenisTodos os homens tem no mínimo o frio na barriga antes de casar de fato, mas dar piti e ameçar a terminar não é normal. Procure outro noivo! Leia mais

Você não entende porque ele não liga – Capítulo 2: No trabalho e no Colégio/Faculdade/Curso
Pontos de interrogação escritos em folhas separadasComo saber se ele está a fim de você no trabalho ou na faculdade, curso ou colégio... Depois dessa não haverá dúvidas Leia mais

Comentários

Powered by Facebook Comments

Se cadastre para receber as atualizações por e-mail

* indicates required



/

( dd / mm )


Sexo e relacionamento – Frequência dos e-mails

Carreira e cotidiano – Frequência dos e-mails

Comportamento – Frequência dos e-mails

Educação e saúde – Frequência dos e-mails

Política e religião – Frequência dos e-mails

Comunicados oficiais – Frequência dos e-mails

Presença Online – Frequência dos e-mails


Comentários

comentários