Afinal, o que é Twitter e para que serve?

Povo do blog, alguns já perceberam que, de vez em quando eu coloco avisos como “Siga-me no Twitter” logo após os textos. Mas, afinal, que catzu é essa joça? Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado.

Muito bem, na prática e de forma mais simples, é como um emissor e emissor de pequenas mensagens, funciona como mandar e receber mensagens pelo seu celular.

Eu uso para falar sobre onde estou, o que está acontecendo, enviar notificações de respostas novas, ver atualizações das pessoas que sigo e para debater alguns temas.

Acho ótimo para marcar bate-papo ao vivo, confesso que não sou chegado a esse negócio de conversa virtual, prefiro a real.

Basta você entrar no site e se cadastrar, se você tem alguma dificuldade com o inglês, achei um vídeo que ensina você a fazer a coisa toda sem dificuldade.

[youtube]Z76DbLQ6Zcw[/youtube]

Depois disso, você pode escolher seguir seus amigos entrando na página deles e clicando em “follow”. Por exemplo, se você entrar no http://twitter.com/pergunteaourso e escolher me seguir, sempre que eu escrever uma mensagem você a receberá. Da mesma forma, sempre que você escrever uma, todos em sua lista a receberão a menos que você queira falar especificamente com uma pessoa, nesse caso basta colocar o símbolo @ e o usuário da pessoa que você deseja falar. Para falar especificamente comigo, utilize @pergunteaourso no começo da mensagem.

Não vou ficar me alongando, existem ótimos textos na internet que falam sobre isso, destaco o do Inagaki.

O que está esperando? Siga o Urso no Twitter e fique sabendo de coisas que só escrevo nele… Até mais!

Comentários

comentários



Comentários

Powered by Facebook Comments

Se cadastre para receber as atualizações por e-mail

* indicates required



/

( dd / mm )


Sexo e relacionamento – Frequência dos e-mails

Carreira e cotidiano – Frequência dos e-mails

Comportamento – Frequência dos e-mails

Educação e saúde – Frequência dos e-mails

Política e religião – Frequência dos e-mails

Comunicados oficiais – Frequência dos e-mails

Presença Online – Frequência dos e-mails


Comentários

comentários