Mau hálito. Como dizer ao chefe que ele tem sem perder o emprego

Olá urso, como eu digo ao meu chefe que ele tem um mau hálito terrível, daqueles com cheiro de fossa que embrulham até o estômago só de vê-lo vindo em direção à minha mesa? Sam

Ora, ora, eu sabia que um dia essa pergunta viria a tona e o pior é que não havia me preparado para ela, nem cheguei a passar perfume hoje. Perguntas assim são especiais, principalmente porque colocam o solicitante em uma saia justa se eu publicasse o seu email. Calma, Sam! Não vou te entregar, não sou um rato traidor, cagueta ou dedo-duro.

Uma coisa engraçada com esse negócio de bafo é que ninguém tem bafo por má escovação bucal, todo mundo que tem é por questão estomacal. Até parece…

Mau hálito realmente não é fácil e imagino o seu sofrimento, chefe é que nem sogra, mesmo quando é bom, é ruim demais! Legal seria se não precisássemos ter chefe, mais ou menos como funciona com o nosso presidente. Ele fica lá, falando as bobagens de sempre e o país vai tomando seu rumo sozinho…

A última pérola dele foi “Não é chique emprestarmos dinheiro para o FMI?”, não, caro presidente, além de não ser chique, é uma completa estupidez fazer isso quando precisamos de dinheiro para fazer nossa economia girar e também quando temos a carga tributária mais alta do mundo! Já que temos para emprestar, reduza os impostos e os juros!  Esse é um exemplo de que chefe, muitas vezes, só atrapalha.

[youtube]qkvkLWe49n0[/youtube]


Voltando ao caso do mau hálito, sinto lhe dizer, mas não há uma maneira agradável de dizer que o cara tem um mega bafo. Todas as formas, por melhor que sejam são ruins. É como falar para uma mulher que ela precisa emagrecer um pouquinho só. Nem a palavra “pouquinho” salva o cara de um olhar fuzilante.

Eu confesso que cheguei a ser frouxo com uma estagiária que tive, uma moça muito bonita, mas com um hálito de matar leão. Acabei deixando para lá, mas também não ficava fazendo perguntas que exigissem mais do que um aceno como resposta.

Diante dos fatos, enumerei uma série de formas de demonstrar o tamanho de sua “preocupação” para com a saúde do seu chefinho, sem parecer intrometida demais ou mal educada, não quero que você perca o emprego..

Sortuda

A partir de hoje, você “ganhou” uma promoção qualquer de Halls daqueles pretos, portanto dividirá sua cota de balas com o cidadão, afinal, ele é quem manda e você é uma funcionária super mega puxa saco.

Toda a “anonimidade” é inteligente

Leitores pentelhos de plantão, eu sei que a palavra “anonimidade” não existe, mas resolvi inventá-la por aqui, ok? Nada mais óbvio do que enviar emails anônimos para seu chefe… Essa é moleza!

De médico e louco todo mundo tem um pouco

Diga a seu chefe que ele parece muito doente, faça isso enquanto olha suas pupilas. Quando ele ficar preocupado fale despretensiosamente que talvez isso esteja afetando seus odores, como, por exemplo, seu hálito. Aproveite e presenteie-o com um limpador de língua que você comprou na promoção “pague um e leve dois”.

A “empresa” precisa aprender a escovar os dentes

Como toda funcionária preocupada com o bem estar dos outros, você fez uma checagem no pessoal e “descobriu” que a escovação dos dentes e da língua não anda nada bem, por causa disso irá pedir a ajuda do seu chefe para conscientizar a todos dos problemas causados por essa falha. Bote isso no quadro de aviso dos funcionários, mas não se esqueça de colher a assinatura dele primeiro.

Pegadinhas são sempre bem vindas

Sam, toda vez que quiser falar algo triste, faça-o rindo. A menos que a mãe de alguém morreu, ok? No seu caso, separe aquelas curiosidades do tipo “ninguém consegue lamber o próprio cotovelo”, junte com “para saber se você está com mau hálito, lamba as costas da mão e depois cheire”, deixe essa bem evidente e envie um email para a o chefe. Quem sabe ele resolve fazer e aí está resolvida a questão? Só espero que o olfato esteja em dia…

Seja a minha “Dona Nica”

A primeira esposa do meu pai, a Dona Nica, era extremamente cuidadosa comigo quando eu era um urso pequenino, o tempo todo me perguntava se eu estava com frio, com fome, com sede e também se eu já havia escovado os dentes… Obviamente que mesmo que eu já estivesse feito tudo, fazia novamente dado o zelo dela. Sendo assim, leve frutas para o seu chefe, para ele não ficar de estomago vazio por muito tempo, pois você leu em algum lugar que isso dá mau hálito. E é claro, faça-o escovar os dentes após a refeição…

Instituto Sam de Pesquisas Avançadas

Invente estatísticas que o incentive a dar uma olhada na saúde bucal dele, algo como “89% das mulheres que não usam calcinha e adoram os carecas, preferem homens com hálito impecável.” deve bastar.

Bom, espero ter ajudado a resolver seu problema… Mas, peraí… Será que eu sou o seu chefe e não sei? Isso tudo pode ter sido uma maneira de dizer que eu tenho mau hálito! Será? Espero que não…

Beijoka do Urso

Para finalizar, segue um comercial que achei engraçado:
[youtube]wagzmYsme30[/youtube]

Comentários

comentários



Comentários

Powered by Facebook Comments

Se cadastre para receber as atualizações por e-mail

* indicates required



/

( dd / mm )


Sexo e relacionamento – Frequência dos e-mails

Carreira e cotidiano – Frequência dos e-mails

Comportamento – Frequência dos e-mails

Educação e saúde – Frequência dos e-mails

Política e religião – Frequência dos e-mails

Comunicados oficiais – Frequência dos e-mails

Presença Online – Frequência dos e-mails


Comentários

comentários