Fim da parceria do Pergunte ao Urso com o M de Mulher

Olá a todos e todas, feriadão chegando ao fim e encontrei o tempo necessário para escrever sobre mais uma mudança que ocorreu: a saída do Pergunte ao Urso do portal M de Mulher, da editora Abril.
Não sei exatamente quantas pessoas chegaram ao blog através do portal, uma pesquisa com cerca de 2.500 leitores revelou que foram algo próximo de 10%. A parceria começou logo após o primeiro ano do blog e se estendeu até a semana passada, ao todo foram três anos estando entre um seleto grupo de conteúdo qualificado pela editoria do portal.
O convite inicial para integrar o Pergunte ao Urso ao M de Mulher foi feito durante o FMDS, um evento de internet realizado em Curitiba/PR, palco da minha primeira aparição como palestrante. Lembro-me exatamente de como tudo ocorreu. Algo que muita gente chamaria de coincidência ou sorte, mas que para mim representa muito mais.
Fiquei sabendo do evento através do Juliano Spyer, uma das poucas cabeças pensantes da área digital. O Pergunte ao Urso já chamava a atenção por figurar sempre entre os blogs mais lidos da plataforma WordPress no Brasil.
Mesmo sem um convite formal peguei o carro e fui até Curitiba. Lá conheci outros nomes que acabaram por povoar meu caminho: Manoel Lemos, Renata Deos, Manoel Fernandes, Wagner Fontoura e outros.
No último dia de evento, sem ter planejado nada, ainda encarei o palco pela primeira vez falando sobre um case de e-commerce que havia construído. Um palestrante faltou e fui colocado em seu lugar. As reações não foram lá muito boas, fui muito direto ao falar de alguns pontos, mas serviu como experiência para outros eventos.
Por conta das escassas opções para almoçar no local do evento, acabei levando algumas pessoas comigo para comer em um shopping próximo. Nessa conversas pude explicar melhor o blog e surgiram dois convites: participar de um “laboratório” com blogueiros dentro do Projac, para ajudar a autora Glória Perez a montar um personagem da novela Caminho das Índias e integrar a rede de blogs que ainda estava se formando na Abril Digital. Duas gigantes da comunicação.
Lembro-me de ter ouvido o Manoel Fernandes dizer que eu era o último da lista da Globo. Acabara de obter o meu lugar em um almoço. Totalmente azarão, sem conhecer quase nada do universo de blogs e muito menos dos blogueiros “famosos”.
Minha visita a Globo rendeu duas citações na novela, novamente, sem nada planejado. Nunca imaginei que o meu blog poderia ser citado, principalmente depois de ter visto quantos blogs maiores estiveram no mesmo laboratório. Acho que a autora gostou do conteúdo do Pergunte ao Urso. A primeira citação está logo abaixo:
Primeira aparição do Pergunte ao Urso na novela… por pergunteaourso
No caso da Abril tornei-me fornecedor de pautas para a categoria Sexo e Relacionamento, um dos temas abordados neste blog.
Como em qualquer relação, passamos bons e maus momentos, mas é certo que as partes aprenderam muito, sempre prezando pelo entendimento quando do surgimento de divergências.
Algumas mudanças ocorreram nos últimos meses e, por possuirmos, eu e o departamento de relacionamento com parceiros da Abril, entendimento diferente sobre como a relação deveria seguir, pedi a minha saída da rede na semana passada, em uma reunião com a diretora responsável pela área.
Sou muito grato por tudo o que a parceria representou para o Pergunte ao Urso, agradeço nominalmente a Renata Deos (responsável pelo portal) por todo esforço que teve em provocar melhorias e na minha continuidade e também ao Manoel Lemos (diretor geral da Abril Mídia) pelo apoio que me foi dado.
Quanto a continuidade do blog, ninguém precisa se preocupar, ele continuará da mesma forma. Se ele irá para outro portal, sou sincero ao afirmar que não faço a menor ideia, sequer procurei outro parceiro e nem sei se tenho interesse. Estou muito bem com a vida de solteiro do blog.
Desejo sorte aos demais blogs da rede M de Mulher e também às pessoas com quem me relacionei durante essa jornada. Muito obrigado por tudo! Todo fim é uma nova oportunidade de trilhar um novo caminho!
Até mais!
Comentários
Comentários
Powered by Facebook Comments