Novidades no Pergunte ao Urso

Em outubro o Pergunte ao Urso completa 4 anos e quero compartilhar com você algumas mudanças que ocorrerão, bem como, dar uma repassada no que já mudou.

Comecei a escrever o blog, ainda no WordPress, em 2007. A ideia era levar entretenimento para os leitores através de respostas bem humoradas e com um ponto de vista nem sempre politicamente correto. Nunca tinha escrito um blog antes e também não entendia uma série de circunstâncias envolvidas ao entrar na mídia social.

Parceria do Abril e livros

No final de 2008 migrei o blog para o Inblogs e me tornei parceiro do M de Mulher (portal feminino da Editora Abril). Em 2009 o blog virou livro pela Matrix Editora e em 2010 pela Blogbooks por vencer um prêmio na categoria “entretenimento”, sendo finalista do The BOBs no mesmo ano, como melhor blog na categoria “melhor blog em língua portuguesa”.

Aparições na mídia

De 2009 para cá o blog percorreu o circuito midiático inteiro, tendo citações na novela “Caminho das Índias” (TV Globo), participações em programas de televisão, entrevista nas rádios CBN e Jovem Pan (Pânico), matérias em revistas e jornais (JT, Globo, Nova, outras), e destaque em alguns portais (Uol, IG, outros).

Morando sozinho em 2011

Em 2011 promovi as maiores mudanças que o blog passou, a começar pelo visual, que agora tem explícita as suas diversas categorias. O formato dos textos também mudou, sem quebras de páginas e fonte mais amigável. Outro ponto importante foi a mudança de endereço, tornando-se independente: www.pergunteaourso.com.br.

Se tiver algum interesse em saber mais sobre o perfil dos leitores, há um detalhamento no mídia kit do blog no slideshare: http://www.slideshare.net/marceloursovitorino/pergunte-ao-urso-mdia-kit-2011

E agora? Quais as novidades?

Em outubro começamos uma nova fase, com agenda de atualizações, participações de outros blogueiros e promoções mensais (você já participou da última?).

Basicamente os dias servirão para dividir os temas:

SegundaCarreira e Cotidiano
Terça
Educação e Saúde
Quarta
Comportamento
Quinta
Política e Religião
Sexta
Sexo e Relacionamento

Anúncios oficiais podem entrar em qualquer dia, bem como, conteúdo promocional de parceiros e patrocinadores. Pode ser também que entre mais que um post por dia, mas será sempre da mesma categoria.

Feeds por categorias e atualizações por e-mail

“Mas, Urso, eu não gosto de política e não estou nem aí para saúde ou educação, gosto dos posts de sexo! E agora?”

Muito bem! Pensando em você e em mais algumas pessoas eu separei feeds por categoria, assim se você quiser saber se há novidades nas suas categorias preferidas pode usá-los conforme for conveniente. Seguem os links:

FeedCarreira e Cotidiano
Feed
Educação e Saúde
Feed
Comportamento
Feed
Política e Religião
Feed
Sexo e Relacionamento
FeedPalavra do Urso (comunicados como esse)
FeedTodos as categorias

Agora ficou fácil! Se preferir também pode receber por e-mail, mas aí só existem duas opções: “receber sempre que houver atualizações” e “receber uma vez por semana“. Ainda vou trabalhar para fazer o esquema de receber por e-mail de acordo com a categoria escolhida.

Canais de comunicação

Depois de muito tempo decidi por encerrar a comunidade que havia no Ning, não tenho tempo para interagir por lá. Também desisti de usar o orkut e também ficou impraticável usar msn. Ficam como canais de comunicação:

Twitterhttp://twitter.com/pergunteaourso/
Facebookhttp://facebook.com/pergunteaourso/
Dailymotionhttp://dailymotion.com/pergunteaourso/
E-mail para perguntas[email protected]

Por hoje é só! Até mais, pessoal!

Comentários

comentários



Comentários

Powered by Facebook Comments

Se cadastre para receber as atualizações por e-mail

* indicates required



/

( dd / mm )


Sexo e relacionamento – Frequência dos e-mails

Carreira e cotidiano – Frequência dos e-mails

Comportamento – Frequência dos e-mails

Educação e saúde – Frequência dos e-mails

Política e religião – Frequência dos e-mails

Comunicados oficiais – Frequência dos e-mails

Presença Online – Frequência dos e-mails


Comentários

comentários