Ele não quer namorar. Dicas para levá-lo ao compromisso

Ele não quer namorar. Dicas para levá-lo ao compromisso

Urso… Tenho 25 anos, não sou medonha, não sou burra, não sou muito exigente, sou até legal, gosto de sair, tenho muitos amigos e uma vida social até que razoável….Mas porque raios eu não consigo arrumar um namorado decente? Porque todos os pretendentes que eu arrumo perdem logo o encanto? Será que o problema é comigo? Será que estou condenada a solidão eterna? Loira Li

Olá Loira, vou escrever bem devagar para você poder entender… brincadeira!!! Não duvido da capacidade intelectual pela cor do cabelo, mas como é piada pronta não poderia deixar passar. Pode ser que parte do problema seja ele, mas com certeza nesse jogo jogam dois… Não sei qual o seu procedimento no início do relacionamento e qual o tipo de homem com quem você anda se relacionando, por esse motivo te darei algumas dicas, peço apenas que reflita se vale a pena conquistar um:

Escolha o perfil do seu par ideal

Romântico, safado, atirado, tímido, despojado, intelectual, metrossexual, ubersexual, engraçado, lindo, bonito, feio, horrível, etc… Convêm não ficar escolhendo uma porrada de características.

Eu sempre digo que só existem dois tipos de homem, o de verdade e o placebo.

O homem de verdade

O de verdade chama a sua atenção quando necessário, não se impõe além do limite, tem uma ponta de ciúmes, sabe que você precisa falar e cabe a ele escutar, evita olhar algum rabo de saia passando, tem consciência das diferenças entre os sexos, é presente e/ou ausente quando necessário, te deixa falar bobagem quando irritada e resolve a situação em outra hora e é completamente seguro.

O homem placebo

O placebo é aquele cara que aceita tudo o que você fala, não te contraria, não se indispõe, finge gostar de todas suas amigas, aceita todos os tipos de cantadas quando você não está por perto, costuma largar a família ao se relacionar com outra mulher, diz que liga mas desaparece, nunca está presente quando a situação aperta, é muito ciumento e não tem a menor idéia do que você deseja dele.

Pela minha descrição, fica muito claro que o segundo tipo está dominando o mundo…

A sua vida é um livro fechado

Não é necessário contar todas as mazelas da sua vida logo de cara, pode ir deixando passar um pouco mais de tempo. O passado não importa tanto assim.

Feminismo demais atrapalha

Evite dar declarações excessivamente feministas do tipo “se você for jogar bola com seus amigos vou sair com minhas amigas, afinal o que vale para você também vale para mim!”. Sinceramente, se você quer sair com suas amigas, faça-o apenas porque deseja e não porque ele fez algo. Isso irrita qualquer homem.

O futuro deve ficar no futuro

Vocês estão se conhecendo, portanto evite fazer planos para o futuro, isso é encarado de forma negativa pela maioria dos homens.

Mantenha o foco

Ao menor sinal de desentendimentos, tenha em mente exatamente o que você quer com aquilo. Geralmente esses fatos geram memórias negativas que demoram a se apagar.

Ele é um E.T.

Leve em consideração que um namorado não é da sua família. Primeiramente vocês devem ter diferenças apenas por serem de sexos opostos, isso já dá bastante confusão e, provavelmente, não tiveram a mesma criação e as mesmas experiências. Se ocorrem brigas entre irmãos, imagine o esforço que deverá ser feito para evitá-las quando o histórico é completamente diferente…

Quem precisa de teste é vestibulando

Boa parte das mulheres gostam de ficar testando a paciência e os limites de seus companheiros, o que para um homem não é apenas chato, é também sinal de instabilidade.

Diga-me com quem andas…

Entendo que suas amigas adoram sair beijando todo mundo no carnaval baiano, mas pense agora do lado oposto, será importante divulgar essas informações.

Use a lógica

Após escolher o tipo de namorado ideal, faça uma reflexão sobre o tipo de namorada que ele gostaria de ter. Não estou dizendo que é para você se anular, apenas veja se há compatibilidade para não amargar arrependimentos

10. Auto-análise na terceira pessoa

Se você fosse homem e quisesse um relacionamento sério com uma mulher, quais atitudes esperaria dela?

Até mais!

 

Conheça o novo blog do autor do Pergunte ao Urso

O Pergunte ao Urso não está mais sendo atualizado, mas seu autor começou outro blog que mistura crônicas com músicas brasileiras (MPB e Bossa Nova). O projeto leva o nome de "Naquela Mesa". Clique e conheça!

Comentários

comentários



Leia também


Deu de primeira e ficou encanada? O que fazer? Urso prova o machismo das mulheres…
Frango assado em um pratoEla deu para um cara que mal conhecia e ficou encanada, mas o que ela queria? Apenas uma "transa" ou um relacionamento duradouro? Reflita! Leia mais

Ele quer um triângulo amoroso, ainda não percebeu?
Homem com mão na bocaO cara enrola a namorada e a amante. Amante tem esperança dele ficar com ela, depois não sabem porque ela é a última que morre. Leia mais

Por que tem tanta mulher sozinha?
Mulher sozinhaHá muita mulher sozinha. Os homens estão com medo de compromisso, há muita mulher disponível ou os gays estão aumentando? A verdade pode incomodar Leia mais

Comentários

Powered by Facebook Comments

Se cadastre para receber as atualizações por e-mail

* indicates required



/

( dd / mm )

Sexo e relacionamento – Frequência dos e-mails

Carreira e cotidiano – Frequência dos e-mails

Comportamento – Frequência dos e-mails

Educação e saúde – Frequência dos e-mails

Política e religião – Frequência dos e-mails

Comunicados oficiais – Frequência dos e-mails

Presença Online – Frequência dos e-mails


Comentários

comentários