Está sozinha? Entenda porque algumas mulheres não conseguem namorar

Dear teddy bear, sou sua fã, ok? Gostaria que tu listasses as coisas que fazem com que algumas ursas NÃO arrumem namorado de jeito nenhum! Espero tua resposta no capricho, com toda a sagacidade e inteligência de sempre. Beijo, te amo!!! Fabiana

Olá Fabiana, essa pergunta que você me fez pode ter um milhão de respostas diferentes, eu conseguiria te dar uma resposta mais precisa se você me desse mais detalhes, porque cada caso é diferente do outro, basicamente essas mulheres que não conseguem namorado não se perguntam duas coisas: o que desejam realmente de um namorado e o que tem a oferecer a ele. Creio que ao responder essas duas indagações com extrema sinceridade encontrariam a resposta de forma rápida, mas nem sempre indolor.

De forma geral as dificuldades femininas em encontrar um namorado podem ser resumidas em cinco motivos:

1. Lei da oferta e da procura

Assim como qualquer produto no mercado, os homens também estão sujeitos a lei da oferta e da procura e ultimamente existem muitas mulheres procurando namorados, fazendo com que preço pedido pelo exemplar suba. O homem, sabedor desta concorrência, faz mais demandas e procura as melhores ofertas disponíveis e o grande número de mulheres que desejam obter um namorado também não facilita as coisas.

2. Excesso de “homens placebo” no mercado

O que são “homens placebo”? Esse foi um termo que criei para aqueles que, externamente, parecem ser homens, mas no fundo não passam de enganações. Como nas pesquisas médicas que um grupo toma um comprimido de verdade e outro toma um placebo que não tem efeito prático.

Pois é, leitoras e leitores, existem exemplares masculinos que realmente se fazem passar por homens, enganando as mulheres que se encontrar fragilizadas apenas para satisfazer seus egos, prometendo mundos e fundos, mas quando realmente se precisa de uma demonstração do que é ser homem, fogem com o rabo no meio das pernas.

3. Grau de exigência incompatível

Podemos dizer que o ser humano não é lá dotado de muito semancol quando se trata de relacionamento, esquecendo-se de observar que as exigências que faz do parceiro nem sempre são compatíveis com aquilo que oferecem. Escrever sobre esse tópico vale um artigo exclusivo de tantos exemplos que eu posso dar, mas fica a mensagem para quem quiser entender.

4. A última palavra

Existem mulheres que não podem viver sem dar a última palavra em tudo, isso não só chateia os homens como também os afasta. Quero dar uma dica para todos que não conseguem lidar com isso direito, antes de começar a falar sugiro que repitam o mantra: “Quero ser feliz ou quero ter razão?”… Não que você tenha que escolher sempre a felicidade, mas pelo menos serve para saber o porque que está abrindo mão dela.

5. Casamento II – A missão

Ter na sua vida o casamento como finalidade e não como meio é outra atitude que faz um homem correr. Até onde me lembro, quando me perguntavam o que eu queria ser quando ficasse mais velho, nunca respondi: “casado”. Acho que nenhum homem jamais respondeu essa questão desta forma, em geral queremos ser astronautas, médicos, advogados, cientistas, alguns poucos querem ser enfermeiros, bailarinos, estilistas, mas acho que não são desses que estamos falando.

Está certo que, em alguns casos, o casamento pode ser mais perigoso ou desafiador do que essas meras profissões, mas isso não vem ao caso. Também não sonhava em ser blogueiro e olha eu aqui!

Resumidamente é isso aí, mas quem quiser uma explicação mais detalhada tem que me fornecer mais detalhes. Espero ter respondido a contento.

Sempre há quem ache que tem muita mulher para pouco homem, que os homens não querem compromisso ou que estão todos virando gays, mas sabemos que isso nunca foi problema para quem tem conteúdo e pés no chão.

Até mais!

Recomendo ler mais três textos:

Como esquecer alguém e seguir com a vida?

Por que as relações acabam?

A mediocridade do feminismo e do machismo: mais do mesmo

Comentários

comentários



Comentários

Powered by Facebook Comments

Se cadastre para receber as atualizações por e-mail

* indicates required



/

( dd / mm )


Sexo e relacionamento – Frequência dos e-mails

Carreira e cotidiano – Frequência dos e-mails

Comportamento – Frequência dos e-mails

Educação e saúde – Frequência dos e-mails

Política e religião – Frequência dos e-mails

Comunicados oficiais – Frequência dos e-mails

Presença Online – Frequência dos e-mails


Comentários

comentários