Namorar ou não: por que ele não quer compromisso?

Querido Urso, posso te chamar assim? Estou com uma pessoa, vai fazer seis meses e ele não decide o que quer. Saímos todo final de semana, mas nunca nem tocou no assunto “namoro” nem nada, no começo realmente quem não queria era eu, pois tinha acabado de terminar com um indivíduo que me magoou bastante. O problema é que estou gostando dele e não sei se ele sente o mesmo por mim, apesar de dizer que sou tudo pra ele, que sou especial e tal, mas homem é tudo igual, e não sei se posso acreditar. Ele é um pouco mais velho, tenho 18 e ele 30. [email protected]

[email protected], pode me chamar do que achar melhor… Pode ser que depois de ler a resposta você me dê outros adjetivos, mas a vida é assim, perguntou, levou! Engraçado a sua análise “um pouco mais velho”, o cara tem quase o dobro da sua idade, entendo que quando ele tiver sessenta anos isso não será representativo, mas hoje é.

Fico contente que você, mesmo novinha, já começou a entender o caminho das pedras. Mas, preciso dizer, homem não é tudo igual, tem uns ruins, uns piores e uns medonhos. Por isso mesmo, optei pelas mulheres!

Sempre haverá um chato dizendo que não é opção, que você nasce homossexual ou heterossexual, sinceramente discordo. Sou meio libertário nesse ponto, creio no poder de escolha do indivíduo, senão bastaria usar a desculpa dos hormônios para qualquer traição. A genética não é mais forte que o livre arbítrio e, é claro, a sociedade, como meio em que vivemos, também dita parte das regras.

Muitos sabem a minha opinião sobre as mocinhas abaixo dos vinte e seis anos, mas para refrescar a memória e avisar quem nunca leu, com raríssimas exceções, não as acho confiáveis.

Não é por mal, nem pessoal, é que eu já passei dessa fase… Admiro quem tem a coragem de tentar levar um relacionamento sério com uma garota nessa faixa etária, eu não tenho paciência. Toda vez que tentei, não funcionou e olha que não sou ruim de conversa.

A culpa não é minha e nem da moça, a mulher muda muito e o cidadão precisa acompanhar se não quiser ficar para trás e mesmo se esforçando muito, pode ser que não consiga.

Conheço dezenas de casos assim, namoros que terminaram em traições e estas em rompimentos por causa da mudança de interesses das partes. Tem também aqueles que continuaram, com o peso em suas cabeças, claro…

[email protected], não estou querendo questionar o seu caráter, mas acredito que um relacionamento duradouro não resistirá as suas curiosidades ou descobertas. Pode ser que você mude de opinião sobre aquilo que quer, aliás, já o fez. Começou não querendo nada sério e depois mudou de idéia…

Como querer que alguém que entende o que é a juventude assuma compromissos sabendo das implicações que isso terá? Só se o cara for muito tapado. Por mais que ele goste de você, se ele não for uma besta, adotará uma postura para proteger-se. Quem pode culpá-lo? Se você tivesse trinta e ele tivesse dezoito, como você lidaria com a situação?

Eu sei que idade não tem a ver, necessariamente, com maturidade, mas é um referencial sim. Fora as exceções, a maioria segue pelo mesmo rumo e isso é natural, não há porque se sentir mal.

Além destes que escrevi acima, outros fatores podem estar impedindo que a relação avance, se é que isso é um avanço, para o namoro.

Dentre as possibilidades para falta de compromisso, posso citar algumas:

Mala sem alça

Você é chata demais… É, sinto dizer, não é que charme e beleza sejam qualidades desprezíveis em um relacionamento, mas ser chata pesa muito. Até achamos legal comer uma gostosa e chata, mas namorar ela já é pedir demais.

Casamento

Agora você deve estar pensando “calma Urso, é só namoro, não falei em casar com ele”. Mas quem disse que é isso que esse item quer dizer? Eu estava me referindo ao fato dele ser casado… Isso seria um bom motivo para não namorar você, acho que a esposa dele não gostaria.

Possessiva, ciumenta, instável

Preciso mesmo descrever essa parte?

Morar longe

Tem gente que acha que isso não influencia, mas pesa também. As românticas discordam, obviamente, mas os homens são muito práticos. Para que ir pescar no Mato Grosso, se podemos comprar peixe logo ali na esquina?

Programa de fidelidade (Smiles ou algo do gênero)

Vejamos a situação, hoje o cara sai com você de vez em quando e acontece tudo numa boa. Até aí, tudo bem. Porém, já que ele tem o que quer, por que deveria namorar você? O que mais você ofereceria a ele?

Integração

Como você está em outra fase da vida, pode ser que suas amizades não consigam coexistir em harmonia com o meliante. Seus amigos podem querer ir para a praia no domingão, levando farofa e fritas e ele queira ir para um hotel ou ao contrário, dependendo do estilo de vida de cada um.

Sei que não era bem isso que esperava ler, mas não posso ser desonesto com você. Beijoka do Urso

Comentários

comentários



Comentários

Powered by Facebook Comments

Se cadastre para receber as atualizações por e-mail

* indicates required



/

( dd / mm )


Sexo e relacionamento – Frequência dos e-mails

Carreira e cotidiano – Frequência dos e-mails

Comportamento – Frequência dos e-mails

Educação e saúde – Frequência dos e-mails

Política e religião – Frequência dos e-mails

Comunicados oficiais – Frequência dos e-mails

Presença Online – Frequência dos e-mails


Comentários

comentários